quinta-feira, 19 de maio de 2011

O Demônio de Jersey



Ninguém esperaria encontrar um demônio ou monstro a apenas 2 horas ao sul de Nova York, porém ele é uma lenda real por lá a muito tempo.
Com a reputação de devorar animais das fazendas e até crianças, o demônio de Jersey faz com que as pessoas não andem a noite pela floresta em que ele habita e vem aterrorizando os moradores de Nova Jersey e Pensilvânia a mais de 2 séculos. Hoje imagens do monstro são encontradas em toda a parte, a maioria é falsa, claro.
Esse demônio é uma criatura que habita a floresta de Pine Barrens, ao sul de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Ela é descrita como um bípede voador com patas, mas existem muitas variações. O demônio de Jersey se transformou em uma cultura pop na área, tanto que em homenagem, deram esse nome a um time de hóquei da NHL (New Jersey Devils).
Como havia dito antes, existem muitas variações sobre essa lenda, as primeiras lendas que falam sobre sua origem são do folclore dos índios nativos. A mais conhecida é de que, em 1735, uma senhora de sobrenome Leeds, que tinha 12 filhos, descobriu que estava grávida do 13º filho e disse: “Que este seja amaldiçoado!”. Então o bebê teria nascido com cabeça de cavalo, asas de morcego e patas de canguru, teria matado seus pais e depois fugido para a floresta de Pine Barrens.
Muitos moradores da região colocam a culpa na criatura de alguns raptos e desaparições humanas. Alguns até dizem ter encontrado essa criatura, afirmando que ela tem uma cabeça de cavalo e duas patas, com altura aproximadamente 1,80 metros, coberta de pelos e com asas. Apesar das descrições variarem, existem alguns aspectos em comum, como seu longo pescoço, asas e patasVários avistamentos mostram que a criatura tem olhos vermelhos e brilhantes que podem paralisar um ser humano, e que solta um grito parecido com uma mulher, que é muito alto.
As pessoas que acreditam em sua existência afirmam que é um mamífero e que, segundo as descrições, é muito parecido com algumas criaturas mitológicas, como o minotauro.
Mas a dúvida é, será que os desaparecimentos e as mortes dos animais da região, são realmente culpa dessa estranha criatura?

- J

Um comentário: