quinta-feira, 19 de maio de 2011

Congelamento do Walt Disney


Um dos maiores roteiristas infantis criador do Mickey Mouse, o Walt Disney, morreu em 1966, com um câncer no pulmão após ser submetido a uma cirurgia. Na época começou rumores, que estão por aí até hoje, de que seu corpo foi congelado para que quando a ciência encontrasse a cura para sua doença, o ressuscitassem.
O boato tem varias versões, onde o roteirista teria pagado uma boa quantia em dinheiro para que a criogenia fosse feita após sua morte, alguns dizem que o corpo foi guardado de baixo de uma das atrações de seu parque Disneylândia em Orlando – Flórida, mais especificamente no brinquedo “Piratas do Caribe”. Já em outra versão apenas a cabeça teria sido congelada, pois acreditavam que com apenas o cérebro seria possível sua ressuscitação. 
Os fatos que mais alimentaram as lendas foram que a criogenia teve seu início na década de 50 e que Walt Disney possuía uma grande curiosidade sobre a ciência contemporânea. 
Seu funeral também foi feito com muito segredo e rapidamente, após a morte os empresários não chegaram a negar e nem a afirmar o rumor, porém sua filha chegou a se pronunciar em público alegando que seu pai nunca teria comentado sobre o desejo de uma criogenia.

- V

Um comentário: